Atuação

INDÚSTRIA AUTOMOTIVA

A TERMIX forneceu vários equipamentos e peças especiais para sistemas de cabine de pintura para a indústria automotiva.
A pintura das carcaças de veículos utilizados nas montadoras é composta por diversos equipamentos conforme a exigência para cada processo, com características controladas do fluxo de ar, temperatura, umidade relativa e grau de filtragem.
Especializamos na fabricação e montagem de alguns componentes principais entre os quais: casas de ar, cabines de pintura, pré-tratamento, estufas de secagem, aquecedores e tanque em aço carbono e em aço inox.

Hpim0218

CASAS DE AR
Tem como objetivo o controle da temperatura e umidade do fluxo de ar para a área de pintura e áreas de trabalho. Constituído principalmente por tanque de água em aço inox, bicos atomizadores, eliminadores de gotas, filtros para ar, serpentina para aquecimento, tubulações com bomba e ventilador

AQUECEDORES
Tem a finalidade de aquecer o fluxo de ar para as estufas de secagem, constituído principalmente pela fornalha em aço inox, filtros para ar, corpo em chapa de aço carbono, queimador e ventilador.

Whatsapp image 2017 09 15 at 10.40.48

ESTUFA DE SECAGEM
Tem a função de secagem da pintura do veículo em várias etapas do processo da pintura. Constituído principalmente pelo corpo em painéis de chapa de aço carbono com isolamento térmico e bicos de insuflamento de ar quente.

PORTAS PARA ESTUFAS, DAMPERS COM ACIONAMENTO PNEUMÁTICO, CORTINAS DE AR E SISTEMAS DE AR CONDICIONADO PARA SALA DE TESTES DE MOTORES.

TANQUES EM AÇO CARBONO PARA CABINES DE PINTURA

PAINEIS EM CHAPA DOBRADA PARA CASAS DE AR E ESTUFAS

DUTOS DE EXAUSTÃO PARA CABINES DE PINTURA

INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA

A TERMIX fez a instalação de fan coils com filtragem absoluta, ventilação industrial, coletor de pó tipo ciclone e filtros mangas para sucção de partículas de farinha em empresas alimentícias.

Executamos a instalação de climatizadores adiabáticos, resfriador evaporativo compacto e descarga de ar quente de incubadoras.

D1a9d855 f18e 4f6e b478 a610bd50a418

FAN COILS COM FILTRAGEM ABSOLUTA
Utilização em Embalagens primária e Salas de Espostejamento, composto por painéis frigoríficos e estrutura interna em aço inox, ventiladores Centrífugos de alta pressão, serpentinas de expansão direta por amônia ou indireta por glycol, serpentinas de reaquecimento, filtros em 03 estágios ( G3 / F1 / A2 ) e sistema automático para o controle da vazão de insuflamento, temperatura e umidade relativa interna por painel com PLC.

VENTILAÇÃO INDUSTRIAL:
A utilização de sistemas de ventilação e exaustão nas diversas atividades industriais visa os seguintes objetivos:
- Eliminação de excesso de calor em ambientes de trabalho
- Renovação do ar interno viciado
- Manter pressão positiva interna
- Retirada de ar quente em processos de geração excessiva de calor em fornos, cozimento de alimentos e estufas.
- Retirada de gases e fumos gerados em processos de solda
- Retirada de pó e névoas em processos de higienizaçao, fabricação.
- Retirada de gases tóxicos em manuseios de produtos.

Coletor

COLETOR DE PÓ TIPO CICLONE
Tem a função de sucção de pó em suspensão em ambientes da produção constituído por captores, dutos de transporte, ventilador de alta pressão, válvula de descarga e caixa coletora de resíduos.

FILTROS MANGAS PARA SUCÇÃO DE PARTICULAS DE FARINHA.
Com sistema de limpeza automática composto pela carcaça em aço carbono, mangas filtrantes com gaiolas, válvulas solenóides com programador, escada com guarda corpo, válvula rotativa e ventilador de alta pressão.

Jhlb4913

ESTUFAS E FORNOS
Controle de temperatura e umidade em estufas e fornos, tanto para a indústria alimentícia quanto para a automobilística.

CLIMATIZADOR ADIABÁTICO
Composto por câmara de chuva com bicos spray de alta aspersão de água em contra-fluxo propiciando uma alta eficiência do resfriamento evaporativo, eliminador de gotas em perfil de PVC, equalizador de pressão, serpentinas de resfriamento e reaquecimento, filtros para ar e ventilador de insuflamento.

RESFRIADOR EVAPORATIVO COMPACTO
Composto por tanque de água inox, corpo em painéis de chapa galvanizada, bicos spray, eliminadores de gotas em PVC, filtro de ar, equalizadores de vazão, bomba de água com tubulações, ventilador e painel de controle.

DESCARGA DE AR QUENTE DE INCUBADORAS E ESTUFAS
Controle fino de temperatura e umidificação, composto por aquecedores, ventilador, caixa de umidificação e rede de dutos para difusão de ar, dimensionados de acordo com a necessidade do cliente.

CLIMATIZAÇÃO TÊXTIL

A TERMIX dispõe de equipe com larga experiência para desenvolver e fornecer os principais equipamentos do sistema de climatização têxtil:
Executamos a instalação de lavadores de ar, filtros rotativos, difusores, dampers especiais, coletor de resíduos com compactação, sistemas de umidificação, dutos especiais e controles automáticos nas empresas NISSHIMBO, UNITIKA, KURASHIKI, TSUZUKI, KANEBO, TOYOBO, entre outros.

Whatsapp image 2017 09 15 at 10.39.30

Ao longo do processo de produção da indústria têxtil principalmente em fiações e tecelagens, é exigido do sistema de climatização o controle da temperatura e umidade relativa interna, alem da exaustão de ar quente interno e sucção de resíduos de alguns tipos de maquinas.

A TERMIX dispõe de equipe com larga experiência para desenvolver e fornecer os principais equipamentos do sistema de climatização têxtil conforme indicação abaixo:
. Lavadores de ar
. Filtros rotativos
. Difusores
. Dampers especiais
. Coletor de resíduos com compactação
. Sistemas de umidificação
. Dutos especiais
. Controles automáticos

Lavadordear

LAVADORES DE AR
Constituído principalmente pelo tanque de água, eliminadores de gotas em perfil de PVC, bicos spray, tubulações com bombas, filtros para água, e ventilador.

FILTROS ROTATIVOS
Tem a finalidade de reter resíduos da fábrica arrastado pelos canais de retorno. Constituído principalmente pelo tambor rotativo, elemento filtrante com limpeza por bocais móveis, ventilador de alta pressão, dutos e filtros mangas para coletagem dos resíduos.

FILTROS MANGAS
Constituídos pelo corpo em chapa de aço, elemento filtrante
em feltro agulhado, tela em aço inox acoplado a um ventilador de alta pressão,
dutos de transporte e caixa coletora de resíduos

COLETOR DE RESÍDUOS COM COMPACTAÇÃO
Utilizado em fiações de algodão para as maquinas dos batedores, cardas e penteadeiras para a sucção de resíduos. O Coletor do tipo ciclone realiza a separação e compactações dos resíduos de algodão, é composto principalmente por um cilindro externo em chapa de aço, cilindro interno em chapa perfurada, fuso helicoidal e mola de descarga do resíduo e ventilador de alta pressão.

Imagem3

CENTRAIS DE ÁGUA GELADA
Composto por resfriadores, tanques em aço inox, bombas, tubulações com isolamento térmico, trocadores de ar, torres de resfriamento e painel elétrico.

EQUIPAMENTOS MEDIANTE PROJETOS E SISTEMAS DESENVOLVIDOS SOB ENCOMENDA:
Coifas, dutos especiais em aço inox e em alumínio, Secadores, Sistema de climatização para chocadeiras de bicho da seda, Estruturas metálicas para bases e manutenção de equipamentos.

INDÚSTRIA PETROLÍFERA

A indústria petrolífera possui diversas exigências técnicas para produção e execução de serviços, entre elas a resistência de seus componentes à umidade e aos diversos intempéries provenientes de uma estrutura instalada em auto mar.

A jaqueta termo-acústica possui capa de proteção em tecido reforçado, costurado com fios de inox, auto-extinguível, resistente a temperatura de até 300°C e umidade, diminuindo também o ruído.

É apropriada para situações onde há a necessidade de remover a capa isolante periodicamente, assim como também é indicada para equipamentos com superfície irregular e áreas de difícil acesso e pouco espaço.

Oferece facilidade na instalação, remoção e acesso instantâneo aos equipamentos para manutenção.

Screen shot 2017 09 13 at 12.16.10 am Screen shot 2017 09 13 at 12.16.26 am